Thursday, October 28th, 2010 | Author:

Fazer bonsai

Com o alicate de corte misto, ele marcou o galho no ponto onde começará o descascamento. Aperte o galho com o alicate de jin para amolecê-lo e retire lascas, avançando o descascamento até dois centímetros do tronco, seguindo sempre o movimento natural da planta. Com a microrretífica, Bocabello deu um acabamento final, retirando os resquícios das lascas para dar um aspecto de envelhecimento natural.
Começa então, o trabalho de arama-ção. Como a intenção não é tracionar o tronco, inicia a aramação pelo jin, garantindo um trabalho mais limpo. “Não hâ necessidade de aramar o tronco principal desde a raiz se não vamos movimentá-lo.” Com ojin aramado, faz-se um movimento contínuo, seguindo o galho principal. A seguir, ele trabalhou a sinuosidade do galho principal e dos laterais, começando pelos mais grossos até os mais delicados, diminuindo os diâmetros dos arames proporcionalmente.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in