Monday, October 11th, 2010 | Author:

Mudas para bonsai

ESCOLHA DE MUDA.
Começar bem.
Dicas de como escolher uma boa muda para bonsai.
Aescolha de uma boa muda é fundamental para garantir um bonsai de qualidade. Nessa etapa, está uma das singularidades dessa arte milenar: conhecer as particularidades de cada espécie de planta e aceitar o desafio de Qansformá-la em um bonsai, valendo-se de conhecimentos da técnica e muita paciência Numa visita ao Ceagesp, de São Paulo, SP, Renato Bocabello, professor de cultivo da Bonsai Arquitetura e Paisagismo e bonsaísta há mais de dez anos, ensina alguns critérios básicos para a identificação de boas mudas e ajuda os menos experientes a poupar tempo e dinheiro. “Desconsiderando espécies que, por questões estéticas, jamais poderiam se transformar em um bonsai, não se pode dizer que uma planta não rende bonsai, apenas que dá mais trabalho ou leva mais tempo para alcançar um bom resultado”, explica.
Nos grandes centros de comércio de plantas, como Ceagesp, é possível encontrar desde pré-bon-sai, ou seja, planta que já foi trabalhada ou selecionada, a mudas para jardim que podem render ótimos exemplares. A diferença está no preço mais em conta das plantas para jardim. “Os pré-bonsai são os mais indicados para quem está começando”, conta Bocabello.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in