Tuesday, October 26th, 2010 | Author:

um belo bonsai

Mostra, passo a passo, a transformação de uma muda em um belo bonsai.
Para mostrar a transformação de uma muda comum em um bonsai, Bocabello escolheu um junípero de 25cm de altura com boas características estruturais: tronco com movimento, raiz saudável, dois galhos com boa disposição c folhas bem verdes. Serão utilizadas, nessa transformação, as seguintes ferramentas: alicate de arame, alicate de corte misto, tesoura de poda, alicate de jin, microrrctífica com escova de aço circular e arame de alumínio. Nesse trabalho, Bocabello optou por usar arame de cobre para suavizar a visualização do arame após a demonstração.
O primeiro passo é escolher a frente do bonsai, tendo como referência a base. Se a raiz estiver exposta na superfície, dê preferência para o ângulo em que a maior abertura fique para frente. “Para os menos experientes, o ideal é fazer um desenho de como deverá ser o bonsai. Muitas vezes, só olhando 6 possível saber o que fazer, lembrando que cada bonsaísta faria esse trabalho do seu jeito.”

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in