Wednesday, October 12th, 2011 | Author:

Para obter cores fortes, cultive o repolho em clima frio e sol pleno.
Sisso, capriche na adubação do solo, adicionando 10 litros de matéria orgânica (húmus de minhoca ou turfa) e 200 g de farinha de osso por m2. Soares sugere também incorporar um pouco de areia ao substrato para aumentar sua capacidade de drenagem.
Ao dispor as mudas no canteiro, deixe 15 cm entre uma planta e outra e prefira a distribuição em ziguezague. Assim, o resultado fica mais natural. Corno os repolhos necessitam de muita umidade, regue a cada dois ou três dias, mas sem encharcamento. Caso contrário, pode ocorrer apodrecimento das raízes.
Para adubar, adicione uma colher de NPK 10-10-10 por planta a cada 30 dias. Só tome cuidado para não jogar adubo nas folhas ou haverá risco de queimá-las. Também ajuda, ao fim de cada adubação, providenciar uma rega caprichada no canteiro.
Como em todo jardim, há risco do ataque de pragas. As mais comuns são as lagartas que, em ataques pequenos, podem ser eliminadas manualmente. Ataques severos são facilmente combatidos com aplicações quinzenais de inseticidas biológicos, vendidos em lojas de jardinagem. Se o problema for o aparecimento de pulgões, as aplicações quinzenais devem ser com calda de fumo e sabão ou óleo de Nim. Assim, suas plantas estarão prontas para colorir seu jardim de maneira muito exótica.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in