Thursday, November 24th, 2011 | Author:

DICA AO PEQUENO JARDINEIRO.
Literatura infantil em alta:
Novos livros indicados para crianças, com temas ligados ao verde, invadem as livrarias. Cada vez mais interativos e com linguagem simples, eles explicam de forma didática assuntos sobre jardinagem e meio ambiente. Há opções para todas as idades. Alguns, inclusive, podem ajudar os professores em sala de aula. Veja só:
Voa, voa Joaninha.
A cada página surge uma surpresa. O livro é repleto de cenários móveis, que movimentam os personagens conforme as páginas vão sendo abertas. Bem infantil, ele é indicado para uma faixa entre 4 e 6 anos, e conta as aventuras de uma joaninha que se perde no jardim e encontra outros insetos dispostos a ajudá-la. E muito lindinho!
Preço: R$ 42,00.
Seis razões para amar a natureza:
Seis animais em vias de extinção são os O personagens deste livro, entre eles o mico-leão-dourado, a arara-azul e a baleia-jubarte. Cada capítulo descreve uma espécie em particular, por meio de belas ilustrações que mostram sua história, hábitat, costumes e principais características. No final da obra, os autores detalham projetos eficientes de conservação e proteção desses animais. Indicado para 1 crianças a partir dos sete anos.
Preço: RS 18,00.
Literatura indicada para escolas.
Os livros “Ecologia. Uma aventura de amor à natureza” e “Meio Ambiente e os amiguinhos da natureza” foram concebidos para auxiliar professores de 5B e    séries do ensino fundamental. Os dois trabalhos foram escritos por pedagogos que criaram personagens dispostos a vivenciar histórias do cotidiano. Tudo para explicar assuntos como clima, ecossistema e cadeia alimentar, entre outros.
Preço: R$ 17,50 cada.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in