Thursday, February 02nd, 2012 | Author:

Aprendo a fazer um sofisticado arranjo flor cujas espécies sobrevivem por, no mínimo, um ano. Quem ensina passo-q-passo é o paisagista Cida Lofrano.

Flores sempre são bem-vindas. E melhor ainda é quando compõem harmoniosos conjuntos capazes de realçar ambientes. Em casa, no escritório ou mesmo utilizados na decoração de eventos, os arranjos florais pedem sofisticação e bom gosto na sua confecção. “Na hora de fazer um arranjo é preciso sempre procurar combinar as cores das plantas ou fazer um contraste com elas”, explica Cida.
Ao contrário dos arranjos convencionais, cujas plantas utilizadas sobrevivem em média de uma a duas semanas, os arranjos feitos em cesta de cipó podem durar por mais de um ano, já que são preparados com espécies plantadas em vasos.
Este tipo de trabalho vem como uma boa alternativa para decorar mesas de reuniões e stands de eventos, sem a necessidade de trocas periódicas. Para isso, basta usar espécies perenes que não necessitem de iluminação direta. “É um arranjo duradouro, se tratar bem, não perde nunca”, garante a paisagista.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in