Tuesday, February 21st, 2012 | Author:

Assinado por Caterina Poli, o projeto desta área externa deveria ter uma piscina com toque clássico, um jardim de estilo europeu e um gazebo de vidro, conforme desejavam os proprietários.
Para suavizar as linhas da residência, foi elaborada uma piscina com formas orgânicas, respeitando porém seu estilo americano. Projetou-se uma cobertura de vidro sobre colunas de concreto avançando, como se fosse um gazebo, dispensando as paredes para ficar mais integrado ao jardim e evitar o calor.
Com a intenção de vencer o desnível do terreno, foram criados degraus sinuosos, simulando movimento, e uma faixa de pedrisco para drenar a água do piso ao redor da piscina.
A casa de máquinas ficou em uma área escondida, embaixo da piscina, aproveitando também o terreno com ligeiro declive. Para maior aproveitamento do sol, a piscina foi construída na parte mais alta.
A área externa foi integrada à arquitetura da casa através da escolha de materiais de acabamento em tons claros, como branco e marfim.
Quanto ao jardim, ficou afastado da piscina, longe dos respingos.
Sua composição apresenta espécies de aspecto europeu, como Kaizukas, Tuia pássaro-azul e Tuia prateada, entremeadas por flores em tons de branco e azul das Hortênsi-as, Gardênias, Jasmim do imperador, Camélias e Evolvulus. No gazebo utilizou-se o Jasmim estrela, enquanto o Jasmim italiano foi colocado em treliças. Para finalizar, optou-se por plantar grama esmeralda, que tem aspecto mais suave.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in