Wednesday, April 11th, 2012 | Author:

A idéia de cultivar frutíferas em vasos é muito boa, mas você deve tomar alguns cuidados especiais. Os vasos devem ser grandes, para que as raízes se desenvolvam. Para a drenagem, coloque no fundo do vaso brita ou argila expandida e um pedaço de bidim, assim a terra não se misturará à brita e a água da rega sairá filtrada no prato.
Uma boa mistura pode ser feita com 1 parte de areia, 1 de terra vegetal e 1 de húmus de minhoca. Plante sem desfazer o torrão, para não prejudicar o sistema radicular. Após o plantio, mantenha-na protegida do soPforte e dos ventos por algumas semanas. Passada esta adaptação, garanta no mínimo quatro horas de luz solar direta.
As frutíferas preferem adubação orgânica, que pode ser feita três vezes ao ano. Sugirimos que você plante acerola (Malpighia glabrct), pitanga (Eugenia uniflora), romã (Punka gw/itítwm), jaboticaba (Myráaria cauliflora) e as cítricas (como limoeiro, laranjeira etc) que, além de saborosas, são muito ornamentais.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in