Saturday, April 07th, 2012 | Author:

A roseira deve ser plantada em local arejado e receber sol pleno, no mínimo por 6 horas. Para o plantio, deve-se evitar os meses mais quentes e o solo deve ser rico em húmus e com boa drenagem, com PH entre 5 e 7. A adubação deverá ser feita pelo menos três vezes ao ano, preferencialmente com adubo orgânico, sendo a primeira feita logo após a poda anual. A segunda, entre os meses de novembro e dezembro, e a terceira, entre janeiro e fevereiro. Para adubar, afofe a terra em volta da planta e, para cada m2 de canteiro, incorpore uma mistura formada por 20 litros de estéreo curtido ou 2kg de composto orgânico, 200g de farinha de ossos e 100g de torta de mamona.

As rosas devem ser regadas uma vez por semana nos meses de inverno e duas vezes por semana no período mais seco. No inverno, após a floração, deverá ser processada uma poda drástica, essencial para aumentar a floração e o surgimento de novos brotos.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in