Thursday, June 21st, 2012 | Author:

Preparar a casa para receber com elegância e requinte os amigos e familiares para celebrar o Natal ou Reveillon vai muito além do que servir uma bela ceia com direito a prataria de época e cristais assinados. Na hora de montar os arranjos florais e a decoração da mesa, profissionais como o florista Carlos Hayama podem dar toques importantes. Segundo ele, o fundamental é definir o tema do evento. “Podemos utilizar plantas tradicionais com motivos natalinos europeus ou flores e frutas tropicais brasileiras”, diz. Com essa variedade de opções não é difícil dar uma escorregada e cair no mau gosto. Para isso, o auxílio de um consultor é fundamental. Dicas simples podem salvar o Natal e o Reveillon de muita gente.
Outro fator importante ressaltado por Hayama é que as cerimônias de Natal e Reveillon também possuem o iado místico. Para os esotéricos, ervas como a Espada de São Jorge, Abre Caminho e Pimenta são um santo remédio contra o mau olhado e olho gordo. Já as mudas de alecrim e trigo podem levar bons fluidos, sorte, felicidade, sucesso profissional, saúde e um ambiente harmônico para os lares. Do clássico ao tropical, o estilo de cada ambiente depende da criatividade e imaginação de cada um. De acordo com Hayama, o “must” da temporada é a mistura de flores com frutas e legumes. O resultado é sempre surpreendente. Em seus projetos, flores do campo, bromélias, estrelizias, girassóis, lisiantos e rosas combinam perfeitamente com frutas como uva e castanha.

Categoría: Cursos jardinagem
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in