Monday, June 25th, 2012 | Author:


Expo Aflord tem balanço positivo.

Evento recebeu em oito dias mais de 30 mil visitantes com uma comercialização de 200 mil vasos de flores e plantas ornamentais
Mais de 30 mil pessoas estiveram em Arujá para prestigiar a IX Expo Aflord, realizada nos dias 26 e 27 de agosto; 2, 3, 7, 8, 9 e 10 de setembro. No período, foram comercializados 200 mil vasos de flores e plantas ornamentais, sem contar produtos e acessórios para jardinagem. “Os números são positivos e atenderam à expectativa”, informa Fábio Kazunori Dan, produtor e responsável pela área de divulgação da feira.
A grande atração ficou por conta do Pavilhão Central com os cenários montados – com flores e plantas – pelos próprios produtores. O público foi convidado a escolher os mais bonitos. O primeiro lugar ficou para o cenário “Sonho do 3o Milênio” tendo como destaque as orquídeas Phalaenopsis. Em segundo: “Saudações dos Países Asiáticos”, montado com a orquídea Denphale e, em terceiro, “Sonho de Vênus” com orquídeas Cymbidium.
A beleza, porém, estava por todos os lados com outros tipos de orquídeas, bem como hortênsias, azaléias, begônias, prímulas, violetas, poinsetia, crisântemo, folhagens, gérberas, cyclamens, cactus, além de arranjos florais, ikebanas, jardim japonês e cachoeira.
No Pavilhão de Vendas, o Garden Center, o movimento foi intenso durante todo o evento. Na primeira semana, o volume de vendas registrado (70 mil vasos) foi maior em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Variedade – As apresentações musicais e, principalmente, os grupos de dança de diferentes regiões do Japão empolgaram o público, com suas roupas e acessórios coloridos e coreografias animadas.
Os estandes chamaram a atenção pela diversificação, podia-se encontrar desde automóveis até cosméticos e serviços como massagem expressa e venda de filmes e máquinas fotográficas descartáveis. Para completar uma ampla área de alimentação com comidas para todos os gostos e bolsos. A comida japonesa ganhou destaque, mas era possível comer um bom filé com arroz e fritas ou um lanche, além de uma infinidade de doces e outras guloseimas.
Mal terminou o evento, os produtores da Aflord -Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra – já começam a se preparar para a primeira edição do 3o milênio, que marca também os 10 anos da exposição que já figura entre as mais importantes do Estado no segmento de flores e plantas ornamentais.

Categoría: Jardim de cores
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in