Tuesday, November 27th, 2012 | Author:

Para o projeto de iluminação foram utilizadas luminárias do tipo espeto com lâmpada PAR 38, específicas para jardins, permitindo que a luz fosse direcionada conforme o crescimento das espécies e dos diferentes volumes que se formam no jardim. A cada três metros foi instalado um espeto, totalizando oito unidades na área externa. Na parte coberta da área foi mantida apenas a iluminação no teto. Hoje, quem passa pelo corredor do condomínio não consegue ficar indiferente ao charme dos jardins. Uma jardineira suspensa, na qual são cultivadas as russélias, espécie de folhagem rústica, pendente e com flores tubulares de cor vermelha, são visitadas assiduamente por beija-flores. A jardineira elevada permite o desenvolvimento de sua ramagem pendente, formando um belo volume verde e vermelho. Na parte cober-
ta, que recebe luz direta do Sol em alguns horários do dia, foram utilizadas agaves e bromélias junto a pedras grandes e rústicas, criando um cenário árido e estático que contrasta com o movimento das copas dos bambus no plano posterior.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in