Sunday, December 23rd, 2012 | Author:

Irrigação: Regue abundantemente, verificando sempre se a terra secou, antes de voltar a molhar. No Verão, regue-o e borrife-o diariamente. Diminua a freqüência de regas no Outono-Inverno e volte a aumentala no início da Primavera.

Adubação: Aplique adubo na Primavera e Outono, com intervalo de duas a três semanas. Aumente a última dose do Outono para preparar a árvore para o Inverno. Não adube no Verão e nem se a árvore estiver doente ou tiver sido replantada recentemente.

Transplante: Realize o procedimento no início da Primavera, antes que comece a brotar, a cada três ou cinco anos, em função da idade. Elimine de 30% a 50% das raízes. Os juníperos preferem terra com boa drenagem, por isso aconselha-se aumentar um pouco mais a porcentagem de areia na mistura da terra (até 50%).

Poda: E necessário despontar os brotos novos, da Primavera ao Outono. Nunca corte as agulhas com a tesoura, utilize pinças ou até mesmo com as unhas. Evite eliminar toda a folhagem de um galho para não correr o risco de perdelo por falta de brotação.

Limpeza: Elimine as agulhas amarelas, regularmente, desde a Primavera até o Outono. Limpe sempre a parte interna da árvore para que a folhagem se desenvolva melhor.

Aramação: Faça-a no Outono e conserve o arame por cerca de oito meses. Repita a operação todos os anos, até que tenha atingido a forma desejada. Tome cuidado para que as agulhas não fiquem amassadas entre os arames.

Dicas: Opte por vasos mais profundos, especialmente para exemplares mais velhos, que apresentam raízes mais vigorosas. Prefira recipientes marrons não esmaltados ou esmaltados em tom de terra.

Categoría: Bonsai
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in