Tuesday, January 01st, 2013 | Author:

Reprodução:
Uma das maiores dúvidas ao deparar com uma nova espécie é a obtenção de mudas. Há duas maneiras fáceis de reproduzir o jacaré: por semeadura ou estaquia. Na multiplicação por sementes, deve-se colher as vagens diretamente da árvore quando estiverem bem secas ou começarem a cair. Quebre-as e colha as sementes. Se preferir, deixe os frutos secando no sol para que se partam espontaneamente. Coloque as sementes para germinar em canteiros protegidos da luz direta, em substrato or-gano-arenoso. Por cima, despeje uma leve camada do mesmo substrato peneirado e regue duas vezes por dia. Elas germinarão em até 20 dias. Quando as pequenas mudas estiverem com cerca de 5cm, transplante-as para vasos individuais. Graças ao rápido desenvolvimento, ela poderá começar a ser trabalhada em menos de um ano.
Para reproduzir por estacas, basta cortar pequenos ramos da planta-mãe e plantá-los em um recipiente preparado anteriormente, com uma camada de dreno (pedras britadas ou cacos de telha) coberta por substrato formado por 50% de areia, 25% de composto orgânico e 25% de terra argilosa. Para aumentar as chances de enraizamento, a parte do ramo que será plantada deve ser cortada em diagonal. Procure plantar as estacas sem folhas e ligeiramente inclinadas, para evitar o acúmulo de água no topo.

Categoría: Bonsai
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in