Thursday, March 14th, 2013 | Author:

DAR VIDA AO MURO.
Este foi o pedido que os moradores da residência fizeram às paisagistas. “Tínhamos diversas opções a serem trabalhadas, mas os proprietários não queriam espécies pequenas do lado de fora da casa.”
Para criar uma composição entre a calçada e o muro, foram colocados, de maneira assimétrica, exemplares de resedá (Lagestromia indica). “Optamos por espécies já adultas. Com troncos formados, produzem um belo visual por meio de suas copas delimitadas e floridas”, explicam.
Em relação à calçada, foi criada uma passagem mais natural. “Não deixamos apenas grama, porque nos dias de chuva os pedestres poderiam escorregar. Insenmos lajões de pedra Ouro Preto, colocadas irregularmente.”
A iluminação também foi projetada pelas paisagistas, para valorizar o jardim e a arquitetura do local. “Sem falar no quesito segurança.”
De acordo com as profissionais, para manter qualquer tipo de jardim sempre saudável e bonito, mesmo que seja pequeno, é necessário combater as ervas daninhas e as pragas, adubálo periodicamente e fazer uma manutenção constante, com o auxílio de profissionais qualificados. Está dado o recado!

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in