Tuesday, April 02nd, 2013 | Author:

Som relaxante:
Não há nada mais relaxante do que ouvir o barulhinho de água correndo… Já não é de hoje que os projetos paisagísticos contam com esse santo remédio contra o estresse. Nesta obra, por exemplo, elaborada pelo engenheiro agrônomo e paisagista Guto Ciccarino, o espelho d’água tem duas funções. A primeira, propiciar momentos de calma e sossego; a segunda, embelezar o local. “Inseri também um pergolado de madeira para compor o visual.”
Diversas espécies foram utilizadas no projeto, entre elas: primaveras, hortênsias (Hydrangea macropbylla), moréias bicolores (Dietes bicolor), flores de são miguel (Pétrea subserrata) e begoninhas coloridas (Begonia semperflorens).
Ao redor do espelho d’água, para fazer uma composição com a grama, Guto optou por seixos marrons, cujo tamanho varia entre 3 e 5cm. “Na área do pergolado, utilizei pedriscos brancos para tornar o ambiente mais clean.”
Segundo ele, o local agradou aos proprietários da residência, que costumam receber seus convidados sob o pergolado para desfrutar momentos de lazer. “O contato com a natureza e seus elementos transformaram completamente a vida dos habitantes da casa.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in