Thursday, July 04th, 2013 | Author:

Sonho de consumo:
Por falar no lado de fora da casa, enquanto não se deleita nas areias e nas águas naturais de Guaecá, a família se diverte – e muito – na área de lazer particular. A piscina, de 40 m2, praticamente ocupa quase todo o espaço livre do terreno. E detalhe: há uma passarela de acesso à praia. O muro de pedra filetada, aliás, é propositalmente baixo para que o gramado complementasse o espaço.
Para resgatar a sensação relaxante que a natureza proporciona bem pertinho dali, a piscina brinca com vários tons de azul, garantindo o efeito de profundidade do vizinho mar – à noite, as fibras óticas que iluminam o espaço de banho permitem a alternância das cores, acompanhadas pelos spots que valorizam os detalhes paisagísticos e a construção em si, cercada de holofotes.
E já que a idéia é de relax completo, não faltam o spa (aquecido, inclusive!) com jatos de hidromassagem nem a cascata montada sobre o arco de concreto. Mas as delícias não param por aí. A área da churrasqueira também é acoplada à casa e faz a comunicação com o ambiente interno por meio da ampla janela passa-prato, bem ao alcance do bar molhado instalado num dos cantos da construção. Essas grandes janelas… São elas que permitem a iluminação natural e a amplitude invadirem a casa, efeitos que se repetem no acesso ao piso superior por conta dos tijolos transparentes. “Além de matermos a luz, conseguimos o efeito lúdico e garantir a privacidade dos moradores”, observa o autor do projeto. Com a claridade tomando conta dos espaços, fica fácil promover o casamento perfeito com a decoração, que explora a praticidade e a leveza das pastilhas de vidro nos detalhes da cozinha e dos banheiros, a rusticidade do junco e da imbuía nos móveis sofisticados, somada à nobreza de pedras como mármore que ampara lavabos e banheiros.

Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in