Monday, July 01st, 2013 | Author:

O projeto de paisagismo foi implementado pela paisagista Iara Kila-ris, responsável pelo quê tropical do jardim. Ela incorporou plantas ao redor da construção, com destaque para as palmeiras, moréias, buxi-nhos, estrelítzias e grama-esmeralda. A casa é perfeita para os meses de férias, de sol, de sombra, de relaxamento intenso e de tudo de bom que um recanto assim pode oferecer.
Dos sonhos de perfeito veraneio à realidade, eis que surge a dinâmica construção assinada pelo arquiteto Aquiles Nícolas Kilaris, que explora em tempo integral seu gosto pelas curvas, transportando para dentro da casa o movimento sugerido pelo vaivém das ondas que ficam a pouco mais de 100 metros do imóvel. Aqui, cada detalhe foi planejado para que o sol e o vento tomassem a propriedade, dispensando a energia elétrica durante o dia e privilegiando a beleza inquestionável do cenário. Assim foi erguida a residência com traços contemporâneos, mas que também resgata o clássico com suas colunatas e frisos, numa dança simétrica e harmônica. “Nossa idéia era projetar detalhes tanto no interior como no exterior que seguissem a concepção original”, argumenta o expert das formas.
Vale notar que os ambientes deste projeto ultrapassam os padrões usuais e revelam-se dispostos em ângulos, o que proporciona maior amplitude e integração na relação interior-exterior da residência. Com essa alternância de linhas retas e curvas, cada janela da casa foi contemplada com um cenário distinto e agradável, com visão privilegiada para a mata nativa. “Todas as fachadas foram trabalhadas, tanto na frente como no fundo. Além disso, as varandas e sacadas abraçam o jardim e a área de lazer, num contato direto com o living e os dormitórios”, revela o arquiteto.

Categoría: Dicas jardim
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in