Tuesday, August 13th, 2013 | Author:

PAISAGISMO É O GRANDE DIFERENCIAL DA COBERTURA TRÍPLEX:

Antes de se executar um projeto paisagístico, é preciso ficar atento a alguns detalhes. Muitos locais necessitam de significativas transformações para que a construção de um jardim seja bem-sucedida. No caso desta cobertura tríplex, localizada em São Paulo, a paisagista responsável pela obra, Ivani Kubo, fez uma pequena reforma antes da inserção do jardim. “Comecei pela troca de uma piscina por um spa com deque, uma churrasqueira e um chuveirão”, explica.
Ivani também fez a montagem de todos os jardins e a previsão de torneiras para os três níveis do apartamento, além dos pontos de luz. “Um dos diferenciais é o sistema de irrigação automatizada por gotejamento. É uma excelente alternativa para as pessoas que passam o dia todo fora e não dispõem de muito tempo para regálas.”
No terceiro andar, o deque de madeira já existia e foi apenas restaurado. A paisagista aproveitou para dar vida ao local, recortando as tábuas em linhas curvilíneas para montar os jardins suspensos em pedras naturais. “Os locais que receberam esse tipo de jardim foram impermeabilizados. Para a drenagem, utilizei tela nos ralos, argila expandida, manta bidin e terra misturada”, explica.
Com relação às espécies do terceiro andar, a profissional optou por plantas resistentes a fortes ventos e luz solar direta, como gerânios (Pelar-gonium peltatum), rabos-de-gato (Acalypha reptans), fórmios (Phormium tenax), azaléias-dobradas (Rbododendron simsií), moréias (Dietes iridioides), pinheiros-budistas (Podocarpus macropbyllus), bambus-mossôs (Phyllos-tacbys pubescens), bambus-de-jardim (bambusa gracilis) e murtas {Eugenia sprengelii). “Elas cobriram as pastilhas que revestem o prédio e proporcionaram frescor a este andar, que se tornou uma extensão da área do spa. Em dias de festa, algumas mesas são dispostas neste local”.

Categoría: Paisagismo jardins
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in