Wednesday, August 21st, 2013 | Author:

Leveza e modernidade:

Situada em Barbacena, a 200 quilômetros de Belo Horizonte, esta casa passou por uma grande transformação. A aparência antiquada deu lugar a um visual moderno, com uma fachada sem muros que se integrou totalmente à rua.
As paisagistas Vera Simoni Guedes, Luciana Ximenes e Margareth Menezes Cortez foram contratadas para executar um jardim belo, moderno e que fosse de fácil manutenção. “Os proprietários também queriam que ele valorizasse ainda mais a arquitetura da casa.”
Após todo o planejamento e estudo da área, foram escolhidas as espécies: cicas (Cycas revoluta), moréias (Dietes bicolor), azaléias (podadas em forma de guarda-chuva) e jasmins-do-imperador {Osmanthus fra-grans). “Próximo à bay-windov, fizemos uma compo-
sição com murta e azaléia branca, formando assim uma cerca viva em dois níveis, proporcionando um resultado maravilhoso”, explicam.
A iluminação também foi projetada pelas paisagistas, para que valorizasse o jardim no período noturno. O grande destaque, contudo, ficou por conta da calçada. “Mesclamos a grama com o piso da passagem, feito de lajões de pedra Ouro Preto, bastante usado em Minas Gerais. Dispostas irregularmente, promoveram leveza à composição.”

Categoría: Paisagismo jardins
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in