Monday, September 02nd, 2013 | Author:

ARQUITETURA E PAISAGISMO DE MÃOS DADAS:
EIS A IDÉIA QUE NORTEOU ESTE PROJETO SIMPLES, SEM SER SIMPLISTA.
Moderno, contemporâneo e minimalista. São esses os adjetivos que o paisagista Marcelo Faisal usa para definir este projeto, realizado em uma residência no Morumbi, em São Paulo. Para ele, o jardim está em sintonia com a arquitetura e, apesar de simples, é recheado de detalhes que, no conjunto, o enriquecem.
O estilo da residência é moderno, com o uso de linhas retas e limpas. E o paisagismo seguiu esta tendência. “Destaquei as formas geométricas e esculturais das espécies, como o pandano”, conta Faisal.
Do lado de fora da casa, já é possível perceber o paisagismo aliado à arquitetura. Todo o muro é revestido com a trepadeira falsa-vinha (Parthenoassus tricuspidata). Tratase de uma espécie mais delicada que a hera (Hedera belix). “Ela não esconde a cor do muro e. assim, não entra em choque com a arquitetura”, explica Do lado interno, um dos locais mais desenvolvidos pelo paisagismo foi o espaço próximo à piscina.

Categoría: Paisagismo jardins
Você pode acompanhar os comentários desse post através do RSS 2.0 feed. Você pode ou mandar um, or trackback do seu site pra cá.
Deixe um comentário » Log in